BLOG

Naomi Fowler ■ Tax Justice Network Portuguese podcast #21: Taxar super-ricos JÁ!

0
É da sua conta

Welcome to our monthly podcast in Portuguese, É da sua conta (it’s your business). All our podcasts are unique productions in five different languages – English, Spanish, Arabic, French, Portuguese. They’re all available here.

Estima-se que pelo menos 26 bilhões de dólares anuais podem ser arrecadados na América Latina com impostos sobre grandes riquezas, o que é urgente para superar as maiores crises já enfrentadas pela nossa geração. Além de contribuir com o financiamento de ações contra essas crises, o imposto sobre riqueza é essencial para auxiliar a reduzir desigualdades. O É da sua conta #21 te convida a conhecer e participar das campanhas pela tributação de grandes riquezas.

E começa mostrando que é possível: mais de cem super-ricos defendem a tributação sobre suas grandes riquezas e participam da campanha global Milionários pela Humanidade. Especialistas latinoamericanos explicam como funcionam os impostos sobre riqueza que já existem na Colômbia e na Argentina.Também contam  a experiência dos países que ativaram esse tributo para enfrentar a pandemia: Bolívia, de forma permanente e Argentina, de forma extraordinária.

E você ainda ouve as iniciativas de países que seguem tentando aprovar leis de imposto sobre riqueza na região, como Chile e Brasil. 

No que depender dos ouvintes do É da sua conta taxar grandes fortunas é urgente e necessário. Destacamos a opinão de alguns deles ao longo do episódio.

Ouça no podcast:

  • Campanha global Milionários pela Humanidade
  • Experiência de tributação de grandes riquezas: Colômbia, Argentina, Bolivia e Chile
  • Campanha latinoamericana Impostos sobre Riqueza Já, apresentada pela Rede Latinoamericana por Justiça Econômica e Social (Latindadd)
  • Campanhas brasileiras para Tributar os Super-ricos, apresentadas pelo Instituto de Justiça Fiscal (IJF) e pela Fenafisco
  • Coluna do Nick Shaxson sobre implementação dos impostos sobre grandes riquezas no mundo
  • Ouvintes do É da sua conta explicam por que são a favor da taxação aos super-ricos.

Participantes desta edição:

Mais informações:

Transcrição do podcast

Conecte-se com a gente!

Plataformas de áudio: Spotify,iTunes,Stitcher, Deezer

Inscreva-se: [email protected]

Download do podcast em MP3

É da sua conta é o podcast mensal em português da Tax Justice Network. Produção de Daniela Stefano, Grazielle David e Luciano Máximo. Coordenação: Naomi Fowler.

Download gratuito. Reprodução livre para rádios.

Related articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.