BLOG

Naomi Fowler ■ Tax Justice Network Portuguese podcast #15: Instrumentos para financiar a superação da coronacrise

0
É da sua conta

Diante de uma sinfonia de crises intensificada com a pandemia do novo coronavírus, o É da sua conta #15 segue a partitura das edições anteriores e apresenta mais instrumentos que, se bem afinados, podem ajudar países a financiar uma recuperação econômica. 

Falamos de emissão monetária e de títulos da dívida, sempre em harmonia com medidas tributárias justas e progressivas, focadas na tributação dos mais ricos e das grandes corporações. 

Entenda o que é emissão monetária e os impactos na taxa de juros, na inflação e no endividamento. Saiba também como usar a dívida pública interna para financiar a solução dos problemas atuais e futuros. Enquanto países lusófonos africanos ainda sofrem com a dívida externa, lembramos como o Brasil superou o fardo de décadas de dívida externa e a dependência do FMI.

Participantes desta edição:

Download do podcast: https://traffic.libsyn.com/secure/edasuaconta/PP_15.mp3

Conecte-se com a gente!

www.edasuaconta.com 

Twitter

Facebook

Plataformas de áudio: Spotify, Stitcher, Castbox, Deezer, iTunes.

Inscreva-se: [email protected]

É da sua conta é o podcast mensal em português da Tax Justice Network, com produção de Daniela Stefano, Grazielle David e Luciano Máximo e coordenação de Naomi Fowler.O download do programa é gratuito e a reprodução é livre para rádios.

Related articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.