BLOG

Naomi Fowler ■ Tax Justice Network Portuguese podcast #12: Uma nova economia pós-coronavírus

0

Quais são os rumos para a sociedade global, vencida a pandemia? Como não repetir erros de outras crises e apostar em novos paradigmas? Estas reflexões são feitas por uma diversidade de economistas: Laura Carvalho, Pedro Rossi, Áurea Mouzinho, Marco Antonio Rocha, Inocência Mapisse, Thomaz Jensen, Marilane Teixeira, Guilherme Mello e também pelo nosso colunista, o jornalista Nick Shaxson.

Nossos entrevistados contemplam que após a pandemia é possível o ressurgimento de Estados mais fortes, focados em investimentos públicos em saúde e proteção social; uma economia baseada em cuidados, no papel das mulheres e no consumo consciente; um mercado de trabalho mais inclusivo e a reinvenção de movimentos de trabalhadores; e, sobretudo, a ascendência da solidariedade e do coletivo como alicerces de uma sociedade global mais ambientalmente sustentável. E o dinheiro para financiar a nova economia pode vir com a aplicação de medidas como um maior controle dos fluxos financeiros de paraísos fiscais e um sistema tributário mais progressivo. 

E uma novidade: completamos um ano de podcast e o presente para todos os ouvintes é um site novo. Em www.edasuaconta.com você tem acesso a todos os episódios do podcast e a todas as plataformas digitais de áudio. Confira! 

Participantes desta edição:

É da sua conta é o podcast mensal em português da Tax Justice Network, com produção de Daniela Stefano, Grazielle David e Luciano Máximo e coordenação de Naomi Fowler.O download do programa é gratuito e a reprodução é livre para rádios.

Conecte-se com a gente!

www.edasuaconta.com 

Download do podcast http://traffic.libsyn.com/edasuaconta/PP_12.mp3

Twitter

Facebook

Plataformas de áudio: Spotify, Stitcher, Castbox, Deezer, iTunes.

Inscreva-se: [email protected]

Related articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.